Saturday, November 26, 2016

Seis Passos Para Criar Treinamento De Vídeo De Alta Qualidade

Seis passos para criar treinamento de vídeo de alta qualidade


2 de dezembro de 2009


O vídeo é o design instrucional e a ferramenta de desenvolvimento rápida originais. Pode ser muito mais prático do que você pensa, especialmente quando você seguir os seis passos simples descritos neste artigo!


Como a maioria dos designers instrucionais, estou muito animado sobre as possibilidades do que se tornará o futuro da educação on-line. Um dia, mundos on-line imersivos e jogos sérios podem ser o futuro da educação de adultos on-line.


Hoje, no entanto, essas tecnologias são mais buzzwords do que opções práticas, usadas principalmente em dados demográficos pequenos e em situações limitadas. Até o dia que a aprendizagem imersiva é a norma, acho que o vídeo.


Porquê vídeo? Seus alunos estão acostumados a assistir a vídeos de TV e Internet. Com a popularidade de sites de vídeo como o YouTube, que agora representa 25% de todas as pesquisas do Google, o consumo de treinamento em vídeo é uma realidade na maioria das organizações e faculdades. Estes fóruns de vídeo on-line acessíveis tornaram mais fácil para as organizações distribuir vídeos de treinamento on-line.


Além disso, o vídeo é o meio mais rápido atualmente disponível para criar experiências de aprendizado online envolventes, especialmente para as massas. Usar o vídeo é uma maneira fácil de estabelecer uma conexão entre o instrutor e os alunos. Neste artigo, eu forneço um guia passo a passo para a criação de um grande design de vídeo de instrução e produção de tais experiências. Este não é um guia técnico para fotografar e editar vídeo.


Seis passos para o grande vídeo instrucional


Enquanto a tecnologia de vídeo está disponível para qualquer pessoa, as empresas devem tomar o tempo para garantir a alta qualidade instrucional dos vídeos de treinamento que eles produzem.


Etapa 1: Planejando o vídeo


Aqui está um exemplo de um plano de vídeo simples que eu uso para começar em um projeto:


Objectivos de aprendizagem do curso


Esboço de Curso


Tamanho sugerido do vídeo total


As três principais opções de especialista em matéria (PME)


Data de execução da prática


Data de lançamento


Local de disparo


Equipe necessária? Cameraman, editor, produtor, grip


Orçamento


Passo 2: Compreender as noções básicas de design de instruções baseadas em vídeo


Criar uma grande instrução video em linha pode intimidating, mas é realmente completamente simples. Na maioria dos casos, você ainda está ensinando com base no modelo de aprendizagem de adultos. Com algumas diretrizes adicionais para vídeo. Comece o vídeo apresentando o especialista em assuntos, o & ldquo; SME & rdquo; E depois dizer ao aluno o que eles vão aprender. Em seguida, mostre a instrução. Finalmente, através de um resumo, diga ao aluno o que acabou de aprender.


Um dos maiores erros que as pessoas fazem com o vídeo é o comprimento. Você poderia sentar e assistir a um segmento de vídeo de 52 minutos? O segmento de vídeo ideal deve ser de dois a sete minutos de duração.


O segundo erro que as pessoas freqüentemente fazem com o vídeo não é atrair e conectar-se ao aprendiz. Se você está ensinando um programa de software, a maioria dos designers de instrução só mostram a tela de software e não o instrutor. Isso cria a desconexão entre o instrutor eo aluno. Acredite ou não, na maioria das vezes quando você está ensinando software, você não está movendo o mouse ao redor. Em vez disso você mostra como fazer alguma coisa e então passa a maior parte do tempo restante falando sobre a teoria por trás do que você acabou de fazer. Então, se você está apenas mostrando a tela com a narração, o vídeo torna-se chato. Por outro lado, se o instrutor olha direito para o aluno quando ele está falando, ele cria um vínculo conectado semelhante a estar em uma sala de aula com um instrutor. (Ver Figura 1.)


Figura 1 Grande vídeo instrucional ainda é baseado no modelo de aprendizagem de adultos.


Além disso, escolha o talento certo para o seu vídeo. Certifique-se de que o seu SME pessoalmente funciona bem em vídeo e para o seu demográfico. Se o seu SME é chato em pessoa, isso será amplificado em vídeo! Certifique-se de que sua PME é um líder de pensamento no assunto que você está ensinando.


Passo 3: Pré-produção e prática


A maneira mais fácil de falhar com o treinamento em vídeo on-line é fazer com que seu SME apareça no dia da filmagem e voe. O SME pode ser um profissional do setor que fala e ensina semanalmente, mas mesmo o menor de problemas ou frustrações pode jogar fora o jogo de alguém. Uma vez que seu SME está chateado por algo, é muito difícil redefinir o humor e obter treinamento de qualidade. A melhor abordagem é dar ao seu SME um esboço e metas de aprendizagem desejadas, e ter uma prática executada antes do dia da sessão. Tão simples como isso soa, ter ambas as partes concordam em um plano de jogo é 90% da batalha.


O dia da execução da prática, dê suas opções de SME. Algumas pessoas precisam de um teleprompter; Algumas pessoas são horríveis com eles. Cabe a você entender como o SME será o melhor para oferecer treinamento. Eu sugeriria experimentar antes do dia do tiro. Faça a personalidade do SME brilhar, e não se preocupe com a perfeição. Quanto mais confortável o instrutor, mais comprometido o aprendiz. Ter alguns erros dá ao SME mais humanidade e personalidade. Se o SME estiver preparado, ele será exibido no vídeo e seus alunos serão beneficiados.


Passo 4: O papel do designer / produtor instrucional


Uma vez que a câmera começa a rolar, você tem que ser várias pessoas ao mesmo tempo. Você deve produzir o curso como um programa de televisão, e você deve se certificar de que a instrução é sólida e clara. Ajude a sua PME a desempenhar o papel de EDUTAINOR (combinação de um educador e um artista). (Ver Figura 2) Novamente, ter um esboço e uma lista de objetivos de aprendizagem desejados torna esta tarefa simples.


Figura 2 Na câmera, o especialista do assunto deve ser uma combinação educador e animador: um Edutainor.


O melhor conselho que posso lhe dar é tornar seus PME felizes e confortáveis. Você quer que eles sejam quem eles são. Tente não fazer seu talento sentir como eles têm que agir; Afinal, isso não é Hollywood. Explique ao seu talento que se eles estragarem, não pare; Deixe-os continuar.


Sugiro também que você grave cada vídeo em segmentos com apenas dois a sete minutos de duração. Isso permite que o SME tome um fôlego e doesn 't colocar tanta pressão sobre eles. Você pode sempre voltar a refazer alguns segmentos. Certifique-se de antemão que você testou seu equipamento de vídeo e áudio e que tem todos os bugs antes que o talento chegue. Não pense demais; A criação de vídeo de treinamento deve ser simples e divertido.


Passo 5: Pós-produção


Certifique-se de que durante o Passo 3 você tome boas notas; Isso será útil ao editar o vídeo e ao carregar o curso para o LMS. Eu sugiro debriefing após o tiro com sua equipe. Anote qualquer coisa que possa ser importante. Ter um outro conjunto de olhos e orelhas no tiro é muito útil. Finalmente, sugiro que o editor também seja o cameraman, que é uma ótima maneira de educar o editor no curso. Não se esqueça de considerar o aluno com deficiência; Criar legendas fechadas para todo o treinamento em vídeo. As legendas também são uma boa forma de optimizar o seu vídeo para os resultados de pesquisa do Google.


Passo 6. A experiência do aluno on-line


Ter o vídeo da qualidade é grande, mas aquele não importa se os learners & rsquo; Experiência é pobre. Entender como seus alunos aprendem é grande informação para garantir uma experiência positiva. Se você estiver criando vídeo para a Web, você deve compactar o vídeo com base na quantidade de largura de banda que seu aluno típico tem. A compressão de vídeo pode ser uma questão muito complicada. Para manter as coisas simples, sugiro fazer seus vídeos FLV ou H264 arquivos jogando através de um Flash 9 ou superior jogador (eu recomendo o JW Media Player open source). A melhor maneira de garantir que todos possam assistir a seus vídeos é usar uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) para hospedar seus arquivos de vídeo.


Mantenha seus vídeos simples de acessar e fáceis de assistir. Seria ótimo se os alunos pudessem pegar onde eles assistiam pela última vez. Dois dos melhores exemplos de uma boa experiência de visualização estão em hulu e tv. adobe.


Oferecer testes ou testes após o vídeo ajuda o aluno a completar o ciclo de aprendizagem e reforça os conceitos aprendidos. Eu recomendo também que você dê a seus alunos hands-on projetos para reforçar ainda mais a aprendizagem. Finalmente, se possível, use a mídia social em seu projeto para que seus alunos possam compartilhar experiências, perguntas e trabalhos de curso.


Lembre-se que as pessoas estão acostumadas a assistir TV. Mantenha seu vídeo simples e direto ao ponto. Certifique-se de que seus vídeos não ultrapassem 10 minutos: se necessário, segmente-os. Se você tem uma hora de formação baseada em vídeo, encontrar sete a dez pontos principais e quebrar a formação nesses pontos. Mantenha o treinamento simples. Os close-ups ocasionais com o instrutor que olha a câmera ajudam criar e manter uma conexão aos learners.


Certifique-se de que o especialista do assunto é preparado no dia da filmagem, caso contrário, todo mundo estará perdendo tempo. Capturar a paixão das PME para o assunto ajudará a envolver os alunos. Tente não manusear ou controlar o tiro muito ou a paixão pode ser perdida. Sempre pense sobre o que você estaria disposto a assistir. Se a apresentação se torna chata, sua audiência pode não se envolver no conteúdo e eles não vão aprender.


Não se envolva em tecnologia. Se você tem uma câmera de US $ 200 ou uma câmera de US $ 10.000, certifique-se de que o vídeo vale a pena assistir. É simples de fazer isso: desde que o vídeo fique bom, isso é tudo o que você precisa. Se o vídeo tremer ou tiver má qualidade, falta de iluminação ou falta de áudio, não o use. Se você está criando um programa de treinamento para empresas Fortune 100, você pode querer uma equipe de vídeo profissional. Se você está filmando um vídeo de treinamento para um curso pequeno ou sem fins lucrativos, compre uma câmera, tripé, microfone sem fio e iluminação, e comece a experimentar. Hoje, uma filmadora de US $ 600 é tipicamente mais necessária. Certifique-se de que você verifique as revisões da câmera de vídeo e, especialmente, verifique se ele tem um local para o sistema de microfone sem fio para plug-in.


Finalmente, trate o projeto educacional video como todo o outro projeto instrutivo. Sempre use sua fórmula padrão de criação de material de curso, se você usar ADDIE ou outros métodos.


No comments:

Post a Comment